COMENTÁRIOS CONCLUSIVOS DO AUTOR DO LIVRO JOILSON DE ASSIS







CONCLUSÃO

Neste meu trabalho, eu sei com clareza, que não abrangi a vida e os seus problemas em sua totalidade. Porém acredito que o assunto aqui exposto servirá a sua pessoa como base para construir sobre ela estratégias para resolver seja qual for o problema. Quero deixar bem claro que o objetivo principal deste livro não é de ensinar como resolver os problemas mas como evitá-los. É como se fosse um livro de medicina preventiva. Sabendo que evitar o problema é mais fácil do que resolvê-lo depois que o mesmo está enraizado nas vidas.
Todo o nosso viver é um mistério, e o caminho por onde andamos cheios de surpresas boas e em alguns casos más. Eu tenho plena convicção que Deus quer, que como filhos amados aprendamos a viver e a enfrentar a vida como uma grande conta matemática que precisa de um número exato. Para que tal conta seja executadas, é necessário estudar a mesma. Já disse um certo sábio. “Mas sábio é o homem que aprende com os erros dos outros do que aquele que aprende através dos seus próprios erros. Pois aquele que aprende com os erros dos outros está livre do embaraço do tal.”
Se o seu caso é semelhante a algum destes que mencionamos, examine-o com total atenção e procure resolvê-lo. Só assim teremos uma vida cheia de vitórias e plena felicidade. Lembre-se: Quer ser feliz? Lute por sua felicidade. “E assim Deus estará com você e os alvos serão plenamente alcançados. Treine a sua fé naquele que é superior a todas as coisas, tenha convicção e prossiga nela com passos largos. Divida com os outros as suas experiências e conscientize-se de que você é um vencedor e nada poderá mudar esta realidade. Que Deus nos ajude a viver uma vida quieta e sossegada em Cristo Jesus para a GLÓRIA DE DEUS. Amém.

O RECADO DO AUTOR


Amado leitor, é com muito prazer que finalizo este trabalho. Pois o mesmo não é fruto de uma simples pesquisa mas, de uma profunda análise das atitudes humana a luz da Bíblia.
Apresentei por muitos anos um programa de rádio de grande audiência intitulado: Louvores que libertam, que na sua programação tinha o quadro: você pergunta e eu respondo. Ao vivo, as pessoas faziam diversas perguntas, cerca de 5 a 8 por noite. Estas perguntas se consistiam, em sua maioria, nas soluções bíblicas para os seus problemas.

Foi pensando em respostas bíblicas para estes que raiou em meu coração a luz do Espírito Santo em forma de idéias. Por que não pensamos em métodos para evitar os problemas ao invés de tentar resolvê-los depois da sua existência? É mais fácil evitar o mal do que resolvê-lo depois que estiver implanto em nossas vidas. Passei a observar e analisar cada estágio da minha vida e os problemas que vinha. Procurei encontras as brechas que os embaraços utilizavam como portas.
Este livro é fruto de muitos anos de oração, leitura da Bíblia e análises. O mesmo tem uma parte que veio por sonho, não tem nenhuma derivação de outros livros, mas sim: é uma mensagem de Deus para sua vida. Que você esteja atento para os exemplos deste livro e que o mesmo tenha gerado maturidade e sabedoria, produzindo assim, uma vida cristã sadia e melhor. Se você ficou com alguma dúvida leia novamente e com certeza tudo se esclarecerá. Que a Santa Paz de Deus esteja em nossos corações hoje e sempre! Amém.

Nenhum comentário:

Postar um comentário