OS ATALHOS E SEUS PERIGOS



veja: http://fotosdaparaiba.blogspot.com


DEVEMOS TER CUIDADO COM ATALHOS

pr. joilson de assis

Uma certa vez eu estava em uma cidade fazendo meu trabalho evangelístico. Estava hospedado em uma igreja de onde saía pra pregar em outra cidade. O meu dever era voltar para referida igreja e de lá ir à casa do pastor, um pouco à frente, jantar e dali ir para outra cidade, dormir e resolver algumas coisas pela manhã. Fiz como estava em meu coração. Fui para uma igreja onde preguei para quase mil pessoas e Deus se fez presente em nosso meio. Voltei como havia planejado para a igreja onde estava hospedado e de lá sai e para casa do Pastor, iria jantar e partir para outra cidade.
Quando sai da igreja para casa do Pasto já era 23:00h e resolvi tomar um atalho da minha hospedagem na igreja para casa do Pastor. Custava me o tempo de 15 minutos pela rodovia ao lado da Igreja. Neste atalho me perdi e passei quase 1 hora andando sem parar, em lugares escuros. Resultado: Fiquei sem jantar porque não fui à casa do pastor. Dirigi-me à cidade vizinha no último ônibus das 24:00h cheguei atrasado e onde iria dormir as pessoas já tinham se recolhido. Sendo assim tive que jantar com meus últimos recursos em um restaurante e dormir em um hotel. Que problema um simples atalho provocou-me.
Na verdade os atalhos que muitos tomam os conduzirá a um problema maior e até mesmo a uma não realização da vontade soberana de Deus em suas vidas. Lembre-se pois do atalho tomado pela esposa de Abraão chamada Sara e quantos problemas tiveram os dois. Quando Sara mandou o seu esposo tomar por mulher Agar sua escrava para cumprir uma promessa de Deus. Agar foi para Abraão e Sara um atalho problemático que se estendeu até os dias de hoje à sua posteridade. Ninguém tente cumprir as promessas de Deus, pois Ele a cumprirá independente das circunstâncias. Sara foi humilhada por sua escrava e a inimizade se estendeu para as duas posteridade que hoje representam dois grandes povos sobre a terra inimigos por este atalho tomado na antigüidade.
Como estamos falando de atalhos, alguém pode dizer que os mesmos podem ser úteis em alguma situação; quero dizer que os atalhos podem ser úteis mas, quando conhecemos a região. A vida é uma região, caminho que só conhecemos o trecho em que estamos; ninguém pode garantir o amanhã ou o que virá depois de uma curva. O inimigo estuda o comportamento daquele que almeja derrotar. Isto aplica-se a vida espiritual. Logo Satanás estuda todos os seus anseios e sonhos e procura colocar uma pedra no caminho daquele que corre. Há necessidade de pensarmos várias vezes quando estamos prestes a tomar uma decisão. Além de colocarmos a nossa mente para trabalhar através do pensamento devemos colocar Deus para trabalhar, suplicando-lhe a Sua operação dentro do assunto. Você acredita em Deus? Acredita que Ele é imutável e todo poderoso? Por que você não usa esta fé de uma forma positiva para tornar a sua vida vitoriosa em todas as situações. Mas será necessário tudo isto? De fato que sim! Nem tudo que parece ser bom e agradável à vista do homem será de fato e de verdade. Temos que ter a maturidade de não nos deixar levar pelo primeiro sentimento. “Enganoso é o coração, mas do que todas as coisas, e perverso: Quem o conhecerá ? Jr17:9.
Como um bom soldado de Cristo Jesus devemos conhecer o nosso inimigo e sua formação:
SATANÁS, ser pessoal, criado por Deus com o nome de Lúcifer, exercia a sua função como anjo Querubim, anjo da guarda da gloria de Deus, caiu da sua função pois quis ser maior que seu criador. De anjo de luz passou a ser Satanás o anjo negro das trevas:; o opositor do propósito divino. A sua idade não se sabe, entende-se que é de bilhões de anos. A sua história não é conhecida na sua totalidade e a sua sabedoria e força são usadas contra a humanidade.
Tem a capacidade de inventar mentiras mais parecidas com a verdade do que a própria verdade. Pode mascarar-se de anjo de luz e aparentar-se bom. O seu caráter é mal e irrecuperável. A sua pessoa representa no universal o próprio mal personificado. Tem inúmero anjos inferiores ao seu serviço, tornando-se assim quase onipresente. Comanda a hierarquia do mal chamada pela Bíblia como (principados e protestados), faz das trevas o seu habitar natural.
Sem a ajuda divina não teríamos nenhuma chance contra este ser do mal. Graças a Deus que já nos deu a vitória sobre este ser e sobre as suas obras.
Sabendo porém que temos tais inimigos como soldados de Cristo, devemos estar alerta e vigilantes para não sermos atraídos a uma emboscada. Consagrando os nossos anseios a Deus e nos livrando de toda a culpa e pecado, estaremos nos livrando de qualquer maldição ou intervenção maligna.
O pecado pode atrair maldições e problemas senão houver arrependimento. Cuidado com todo e qualquer atalho, por melhor que seja a intenção, representará perigo.

OS ATALHOS SEMPRE OFERECEM PERIGOS .
O INIMIGO SEMPRE ATACA NOS DESCAMPADOS E DESCONHECIDOS CAMINHOS .
TEMOS QUE EVITAR OS ATALHOS NÃO POR CAUSA DE DEUS MAS DO INIMIGO.

Um comentário: