PROBLEMAS DE RELACIONAMENTO, PRECAUÇÕES PARA NÃO SERMOS ATINGIDOS POR OUTRAS PESSOAS


como é bom estar de bem com a vida!










PRECIPITAÇÃO NOS RELACONAMENTOS E NA VIDA UM PERIGO CONSTANTE











ALGUMAS PRECAUÇÕES PARA NÃO SERMOS ATINGIDOS POR OUTRAS PESSOAS – CUIDADOS
Teologo Joilson de Assis http://fotosdaparaiba.blogspot.com http://roteiroslivrosfilmes.blogspot.com
HTTP://EVITARPROBLEMAS2.BLOGSPOT.COM
http://filosofiasilva.blogspot.com
Orkut: joilson.assis10@gmail.com

01 NÃO DEVEMOS PENSAR QUE TODOS SÃO NOSSOS AMIGOS E CONFIARMOS OS NOSSOS SEGREDOS E SENTIMENTOS AOS MESMOS.

Quero começar dizendo a todos que pelo fato de alguém falar conosco todos os dias nos saudando não significa que esta pessoa seja alguém que devemos confiar. Lembre-se: Que o ser humano tem o caráter deformado do seu sentido original. Deus não fez o homem assim, mas, o que podemos fazer? Devemos nos precaver e fechar todas as brechas para que a fraqueza de alguém não nos prejudique. Ser cauteloso não vai prejudicar NINGUÉM e principalmente você. O que prejudica é confiarmos demais em alguém e depois esta pessoa nos decepciona e nos faz decepcionar outras pessoas que confiaram em nós.
O convívio com outras pessoas não deve nos levar a intimidade em termos de segredos. “Você conta o seu segredo a um amigo íntimo”, mas quem vai garantir que ele o guardará? Todo amigo íntimo tem outro amigo íntimo e assim em breve muito “Amigos íntimos estarão sabendo. Hoje a pessoa a quem você contou os seus segredos é bastante amigo seu, e amanhã, será que esta amizade continuará? Se não, o que vai acontecer com as suas conveniências e intimidades? Não estou tentando gerar desconfiança ou insegurança, mas, precaução em tudo que fizermos ou dissermos.
Quero levar você à realidade dos nossos dias e como as pessoas são de fato. Fico preocupado quando chego à casa de alguém e escuto: Fique a Vontade. Mas a minha preocupação não é de estar à vontade ou não, a minha preocupação é se o dono da casa tem prazer em me receber.


2 - AS PALAVRAS PODEM NOS DÁ A CHAVE PARA A SAÍDA DE UM PROBLEMA OU NOS FECHAR EM UM CÁRCERE SEM LIBERDADE, SEM VIDA.

Vigiar em cada palavra que venhamos a dizer não é uma obrigação para ninguém, mas sim uma grande necessidade. Tudo que falamos pode ser um dia usado para nos prejudicar. Embora, a intenção daquelas palavras não se consistiam naquilo em que foi declarado por outrem. Na verdade somos muito falíveis na área da fala e logo nos esquecemos que o nosso amigo hoje, pode se tornar o nosso inimigo amanhã. Somos neófitos quando declaramos para alguém supostamente nosso amigo os nossos projetos e estratégias futuras; Quem garante que continuará mesmo daqui algum tempo? Ninguém.
Não quero porém dizer que todos devem ser introvertidos, calados e desconfiados. Quero levar a vocês a realidade da nossa humanidade que tem deformações em seu caráter. Mesmo aqueles que foram regenerados têm dentro de si um caráter que está em transformação e ainda em alguns casos guardam resíduos do passado. Existem pessoas que esperam ouvir conversas, fofocas para confirmar aquilo que verdadeiramente existe em seu coração. Não é estranho que de imediato acreditam, pois de fato, só esperavam algo para confirmar aquilo que o seu coração queria ouvir. Pois muitos julgam pela capacidade que eles próprios possuem de fazer algo.

3 - NÃO TENTE PASSAR PARA OS OUTROS OS SEUS ANSEIOS MAIS ÍNTIMOS E SONHOS.

A não ser que esta pessoa seja de total confiança. Lembre-se, existe pessoas que só continuarão sendo seu amigo se você não for conhecido do mesmo em profundidade. Quando está pessoa conhecê-lo melhor irá dispensar ou confundir amizade com libertinagem ou algo parecido. Logo o respeito desaparece e assim acaba se estragando a amizade.

4 - NÃO ELEVE COM SEUS ELOGIOS AOS CÉUS UMA PESSOA E NEM O FAÇA DESCER AO INFERNO.

Elogios é bom mas, é como sal na sopa, demais estraga. Não menospreze ninguém ou duvide da sua capacidade por mais que aparente ser incapaz e insensato. Deus pode levanta-lo e as suas palavras cairão por terra.

5 - TENHA CUIDADO COM MUITAS EXALTAÇÕS.

E não se deixe levar por aqueles que lhe bajulam demais, “escarra nesta boca que te beija, a mão que afaga é a mesma que apedreja” Tenhas as suas atitudes normais sem buscar fama ou elogios pessoais pois tudo isto se revela ilusão passageira. Faça o que Deus quer e não se preocupe se alguém apoia ou não. O importante é Deus, pois o mesmo apoiando o mais correrá bem. O apoio de alguns pode representar interesses pessoais.

6 - UM ERRO QUE COMETEMOS EM MUITAS CASIÕES É TRANSMITIR PARA OS OUTROS UMA IMAGEM NEGATIVA NOSSA.

Você deve lembrar que a sua vida pertence unicamente a sua pessoa e que não é a pior vida e nem mesmo a melhor, isto em todos os sentidos. Perceberás que os teus problemas não são tão difíceis quando confiar a Jesus os seus pesares e com paciência nele esperar. O maior erro é pensar que os nossos problemas não têm solução. Pra Jesus nada é insolúvel.
Busque em Jesus a sua total realização e não em pessoas, sistemas ou algo parecido. A sua felicidade tem uma coluna essencial: sua pessoa. Suas decisões, fé e perseverança podem mudar por inteiro uma realidade. Deus em Cristo Jesus pode agir em seu favor mas o mesmo respeita as suas decisões e as mesmas poderão deter as atitudes de Deus em seu favor.

7 - É MELHOR UM INIMIGO DECLARADO DO QUE UM AMIGO INVEJOSO E COM MÁ VONTADE:
cuidado com estas pessoas, pois, você nem imagina o mal que as tais poderão produzir. Lembre: se alguém fala mal da vida dos outros para você, esta mesma pessoa pode falar da sua também. Não me refiro a comentários e conselhos etc. Mas, aqueles que de cara notamos que são michiriqueiros.
Já que existem muitas deformações e não podemos consertar o mundo, mesmo que possamos as pessoas, em sua maioria não iriam aceitar. Já que não podemos fazer isto. Não vamos deixar que as deformações de estimação de alguém nos atinjam. Quem quiser ser fuxiqueiro, seja! Quem quiser continuar com suas deformações continue. Mas as portas que poderei fechar para impedir que tais males me atinjam, fecharei. E aquele que continuar negligente nesta área sofrerá muitos danos.
Trate as pessoas que você perceber que estão com deformações do tipo acima citado como enfermos que necessitam de oração, mas que a suas enfermidades nos oferece um certo perigo e para que não nos atinja devemos ter cuidado.

8 - APRENDA A DIZER NÃO.

Em todas as situações da vida, desde o lar até o trabalho e amigo, dizer não INDISPENSÁVEL. Analise as propostas, não dando para aceitá-la diga não, mesmo que alguém não goste quando o plano der errado. Outro exemplo: Se alguém pede algo emprestado e você não pode emprestar, mas porque não quer magoar ninguém empresta uma, duas, três... E depois de algum tempo diz não, este ficará magoado mesmo que você diga sim tantas vezes. Se a regra geral é assim, o melhor é não emprestar na primeira vez, já que no fim o indivíduo ficará com rancor.
Não deixe ninguém aproveitar-se da sua bondade aprenda a dizer não e seja mais feliz. Quantos sofrem porque querem agradar demais e no fim as pessoas aproveita da situação. Negue quando for para negar, diga sim, mas com muito cuidado, pois existe em nossos meio muitos aproveitadores. A pessoa que não sabe negar é ingênua, pois não percebeu ainda os males que os outros podem produzir com o seu consentimento em sua vida. Confesso em algumas situações, mesmo sabendo que seremos prejudicados torna-se difícil dizer não, mas os outros quando estão nestas situações e somos nós que estamos a solicitar-lhes algo, não pensam muito para nos negar mesmo que este algo não os prejudique, apenas represente um pequeno esforço. Diga não quando for necessário e seja mais feliz.

9 - BUSQUE DE DEUS O DISCERNIMENTO.

“Mas, o mantimento sólido é para os perfeitos, os quais, em razão do costume, têm os sentidos exercidos para discernir o bem como o mal Hebreus 5:14.
“E a outro a operação de maravilhas: e a outro a profecia; e a outro o dom de discernir os espíritos; e a outro variedade de línguas...”I Coríntios 12:10
Discerni é a capacidade de perceber as intenções do coração e a interpretação das coisas difíceis. Não sabemos as intenções daqueles que buscam uma aproximação. É nesta área que o discernimento age, mostrando a verdadeira intenção, seja o motivo de uma ação, palavras ou até mesmo de acontecimentos espirituais. Todos já se depararam com problemas em que a dúvida “Se é Deus ou não” surgiu. Um novo emprego, casamento, um cargo na igreja, viagem, um sócio no trabalho... São as situações aonde sair do lugar representa perigo, mas uma promessa de um grande êxito. O que fazer, quando a vida nos apresenta diversos caminhos? Quando um profeta vier com uma profecia e a dúvida surgir? Devemos pedir a Deus discernimento das situações para que no futuro não venhamos a sofrer! Pois uma decisão pode nos levar para fora da vontade de Deus e isto é a pior coisa. Pois o melhor lugar é estar no CENTRO DA VONTADE DE DEUS. Onde há realizações pois, fora disto é somente sofrimento e descaso.
Precisamos de discernimento para conhecer às pessoas e os verdadeiros amigos. O conhecimento vindo de Deus para percebermos a malignidade de uma situação é uma capacidade vinda dos céus que não tem por base regras humana. Mas, um dom divino para proteção daqueles que o amam. Ele pode se manifestar na leitura da palavra, quando encontrarmos um versículo de difícil interpretação, na compra de um carro, na escola, com a namorada, amigos, parentes, grupos, doutrinas, situações e palavras. Se você parar e recordar, vai perceber que por falta de discernimento muitas aflições lhe sobrevieram. Tais atributos que aqui relatamos não se tratam de especulações, acerca de pessoas ou situações; não se trata de um pré-julgamento, mas um toque de Deus dizendo: “Filho tenha cuidado...” É o discernimento que nos impede de seguirmos o nosso impulso pela emoção, mas nos faz perceber que algo está errado.
O perigo pode se apresentar através de uma pessoa boa, inteligente e amiga. Pode até conviver conosco por algum tempo; chega um dia que este ser se transforma em uma enorme armadilha. É o discernimento que nos mostrará as verdadeiras intenções. Não confie no ser humano, haja sempre com reservas, pois hoje alguém lhe ama, amanhã poderá odiar-lhe. Procure como tesouros perdidos amigos para gerar o seu próprio convívio, sadio e confiável. Não deixe nenhuma brecha para ninguém se aproveitar da situação e não faça amizade com pessoas desconhecidas ou suspeitas. Analise o círculo de amizade e veja quem está nele, pois existem pessoas que nos oferece perigo. Quando amigos; agimos livremente, sem reservas enquanto eles com malícia guardam palavras, atitudes que poderão nos prejudicar futuramente; mesmo que não seja nada demais. É daí que surgem os comentários exagerados, fofocas etc.
Deus quer gerar em nossos corações o discernimento, a capacitação que vem do alto para conhecermos as intenções do coração humano ou de qualquer influência maligna. Pois sem esta capacitação estaremos a mercê da sorte e da má vontade dos outros; podemos afastar as pessoas que querem o nosso bem e aproximar os amigos fingidos. O que quero realmente dizer é que independente dos nossos esforços para evitarmos problemas e entender os homens não adiantará em alguns momentos, senão tivermos o discernimento espiritual. Que Deus nos ilumine com a luz do seu Espírito, a compreensão dos momentos e intenções para que a nossa vida seja mais saudável e feliz.


10 - FAÇA TUDO DOCUMENTADO E GUARDE SEMPRE OS RECIBOS ADQUIRIDOS.

Fazendo isto você terá como se defender em uma situação duvidosa. Não assine nada antes de pensar bastante e exija documento de tudo que tiver importância. Se a pessoa com quem você trata for uma pessoa fiel e decente não recusará assinar um papel. Digo isto, pois já vi e vejo muitos problemas que surgem de dilemas que um simples documento assinado evitaria. É irmão, isto não obriga a confiarmos nele bens e compromissos. Exemplo: Dinheiro emprestado sem nota promissória, venda sem entregar os documentos e até mesmo doação de terras casa templos etc. Pois certo dia o doador poderá se arrepender e exigir o que é seu por direito mesmo que se tenham feito algum beneficio.
Quando realizamos alguma transação financeira precisamos ter em mente que quando o dinheiro aparece todos e tudo se transformam. Não é atoa que a Bíblia diz ser o amor ao dinheiro a raiz de todos os males I Tm. 6:10. Amigos, amigos, irmãos, irmãos, mas negócios a par. Não deveria ser assim, mas os tempos nos obriga a isto pois os dias são maus. Quem pensar ao contrário continue agindo normalmente como pensa. Que levar para o lado da “Santidade” e do “amor” em breve, creio eu, terá uma grande decepção. Não seja negligente, tenha atitude de adulto; que faz do raciocínio uma arma contra os problemas e os embaraços. Eu sei que uma nota promissória não fará alguém pagar a sua divida, mas prova que ele é devedor. Seja sábio e será próspero.

11 - NÃO DEIXE NINGUÉM TOMAR SUAS DECISÕES OU TE MANIPULAR.


12 - APRENDA A VALORIZAR SUAS COISAS: momentos e tempos têm um valor incalculável.


13 - TENHA A FAMÍLIA EM PRIMEIRO LUGAR NA VIDA.

A obra de Deus e o trabalho em geral deverão ficar em segundo plano. Pois, a principal obra do Senhor começa na família.

14 - A RESPEITO DOS ERROS QUE OS NOSSOS PAIS COMETEM CONTRA NÓS.
Não devemos gerar repugnarção total, porque daqui a algum tempo, a situação será outra, e tudo mudará. E quando seu pai ou sua mãe partir você notará que as suas virtudes eram superiores do que os erros cometidos.
15 -DEIXE TUDO MUITO CLARO.revise sempre as suas fronteiras,procure sempre a rocha, seja uma pessoa definida. Quando o beneficio for menor que o risco, não convém prosseguir. Aprenda a viver com as diferenças, pois sempre as teremos e identifique se há alguma maldição hereditária para quebrar.

16 -A NECESSIDADE PODE SER UM INCENTIVO AO ERRO, AO PROBLEMA. DEVEMOS TER O CUIDADO DE NÃO NOSEXPORMOS A NECESSIDADE, POIS SE ASSIM FIZERMOS ESTAREMOS CORRENDO RISCOS INCRIVEIS. a exposção a necessidade pode corromper o homem dominá-lo completamente. As necessidades são lei que nos acompanha desde dia que viemos a este mundo e saber lidar com estas forças é um ato de grande sabedoria. As necessidades podem corromper a alma, é por este motivo que a bíblia diz que o homem não deve se apartar da sua esposa por muito tempo para que o diabo não o tente pela inconstância de seu coração. se alguém pensa que é totalmente espiritual está enganado pois neste mundo ninguém é espiritual o suficiente para refrear em sua totalidade as suas necessidades sejam elas quais for. por um tempo sim mas as necessidades são apelantes e tentam nos impor seus limites. Não se exponha a necessidade e não deixe ninguém exposto a ela você podendo suprir. Feche todas as brechas para que o mal não tente através de nossa inconstância

17 - procure ambientes sadios, evite ambientes doentes e grupos desordenados. Quando participamos de um grupo expomos a nossa natureza a este que poderá ser tremendamente influenciada.

18 - de tudo quase deve guardar, guarda o teu coração, pois é nele que se encontram os portais da vida. Guarde os seus sentimentos não os exponha a situações perigosas, situações de fortes emoções. Guarde o seu coração e guardarás a tua vida da perturbação. Procure sentimentos sadios e ambientes alegres, evite ambientes loucos de discórdia e stress desnecessário.

19 - seja criterioso analise as situações e veja todos os pontos. Se houver dúvida procure investigar. Evite ser instintivo nas decisões, haja com equilíbrio.

20 – A necessidade é inimiga da amizade. Procure independência e trate a amizade como parceria em amor. Se houver dependência entre as suas amizades não se acomode a elas pois a necessidade estraga as melhores amizades. Não seja um dependente mas um cooperador dos seus amigos. Ande com suas próprias pernas e não confie nas armas alheias pois no dia da precisão poderão estar indisponíveis.






21 - treine os seus instintos e utilize para isto a bíblia, as qualidades de conhecidos e amigos. Por que tentamos sempre mudarmos os outros e nos esquecemos de analisar a nós mesmos e mudarmos? Será que somos perfeitos? Se não consigo mudar o mundo, mudo a mim mesmo, mudo o meu mundo. Treine seus instintos e faça sempre uma auto-analise.

22 - revise sempre suas muralhas. Dê uma olhadinha todas às manhãs; use critérios para tudo, regras e limites.

23 - seja harmonioso, evite o fanatismo seja qual for. Tudo demais é veneno. Santidade excessiva, fanatismo religioso ou grupista sempre provoca danos. Análise as culturas e veja os pontos bons e ruins.

24 - evite expor as suas fragilidades e defeitos aos seus amigos. Conserve sempre o fórum intimo. Não leve as pessoas que te cercam para suas intimidades e intenções. Saiba o que falar e o que permitir.

25 - cuidados com as opiniões de religiosos imaturos e loucos. A religião às vezes tem em seus quadros verdadeiros loucos. Estes se utilizam do nome de Deus para transmitir as suas loucuras para os demais homens. Alguns religiosos são incoerentes, e pregam suas culturas e pensamentos pessoais e não a palavra de Deus. Lembro-me que há 20 anos muitos pregadores lançavam suas doutrinas loucas que eram tidas como santidade. Hoje 20 anos se passaram estes mudaram completamente. Alguns proibiam a TV outros a TV e o radio, mas hoje todos eles têm. DEUS MUDOU OU NUMCA EXIGIU ISTO. Pregaram suas culturas pessoais adaptaram a palavra de Deus as suas conveniências. Proibiam alguns de suas seguidoras rasparem os cabelos das pernas dizendo que era pecado e agora todas raspam? Deus mudou? Não. Na verdade nunca foi pecado. Estes exemplos servem para você ver que alguns religiosos e religiões são perigosos, pois colocam um peso grande nas costas dos outros que eles mesmo não levam. Colocam um peso desnecessário nas costas de seus seguidores. Nisto, não siga ninguem e nada de olhos fechados, pois muitos danos estes têm realizados em nome de Deus. Cuidados com intervenções loucas de imaturos em nômade cristo ou algo parecido. Veja que o pastor, padre, sacerdote etc. são homens limitados em tudo inclusive em seus pensamentos, nisto a possibilidade de erros existe e a porcentagem é muito grande. Devemos nos orientar com os nossos guias espirituais, mas com cautela. Lembre-se que Jesus chamou os escribas e sacerdotes judaicos de guias cegos. Esta realidade não mudou.
26 - você tem um grande desafio na vida: administrar no mínimo a sua própria vida. peça a Deus sabedoria para isto e Ele dará.

27 - se houver algum erro em sua vida procure concertá-lo. Não deixe o desespero tomar conta de sua vida por causa de um erro. Você que ser perfeito? Será que conseguirá esta metafísica façanha? Não deixem ninguém ficar limitando você por erros passados, falhas, deslizes; não permita ser limitado por hipócritas que esquecem logo de seus erros e lembram sempre das falhas alheias. Não tendo o que nos acusar no hoje estejamos tranqüilos e na paz dos redimidos por cristo. Não vá na onda destes hipócritas de plantão.

28 - tome muito cuidado com a incoerência. Não tenha duas medidas nem dois pesos. jesus disse que os fariseus coavam um mosquito e engoliam um camelo, eram hipócritas.Alguns agem severamente em algumas coisas e relaxam tremendamente em outras até em situações mais importantes.

29 - não repasse informações de terceiros. Repassando informações você passa a ser pai das informações que repassas e responsável pelo que declarou. Cuidado muitos até morreram por informações que repassaram e o prejudicado veio com muita ira sobre ele. Com alguma razão o mal aconteceu. Pra que falar, será que será útil a informação quedarei? São perguntas que devemos sempre fazer.

30- legalize todas as suas ações, procure sempre legalizar seus atos. A ilegalidade legaliza o uso da lei por alguém para prejudicá-lo. A ilegalidade não tem alicerce, não tem firmeza, pois vivemos em um mundo cheios de leis. As leis existem em todas as dimensões.

31 - lembre-se que você é juiz de sua própria vida. Cuidado com suas próprias sentenças.

32 - procure vitorias que dure a vida inteira. Fuja das ações desnecessárias e infrutíferas.

33 - procure um circulo de amigos saudáveis que te influencie positivamente.

34 - Não existe ninguém totalmente bom, totalmente mau, totalmente sábio ou totalmente tolo. A situação é quem faz a reação. Então a nossa atenção deve se concentrar nas situações, pois no mundo não existe ninguém forte existe sim, aqueles que escapam. Não conhecemos nem a nós mesmos, pois em determinada situações desconhecemos as nossas reações e ficamos surpresos com tudo que fazemos ou deixamos de fazer. Dentro do homem está os seus muitos instintos e estes nem por ele é totalmente conhecido. Evite o mal, evite as más situações.

35 - a se a nossa vida fosse conforme as nossas brilhantes idéias! Como seria maravilhosa. Mas vem a natureza interna com seus muitíssimos instintos e mudam tudo que pensamos. As idéias dizem uma coisa, mas os instintos dizem outra. Que confusão! Nisto você deve analisar a natureza das pessoas, mas do que as suas idéias, pois é a natureza delas que definem a maioria de seus atos. Peça a DEUS DESCERNIMENTO e ele ajudará você conhecer as pessoas para que a sua atitude seja conforme a natureza daqueles que te cercam. Se a natureza das pessoas for desvairada, desbocada você não vai contar seus segredos e planos a estes não? Assim com a ajuda de Deus evitaremos o mal.

36 - administre as suas qualidades e defeitos pois todos temos estas duas características. Isole os problemas, não permita que eles se alastrem e afetem outras áreas de sua vida. Isole as áreas de sua vida não misture os problemas delas e trate cada coisa individualmente. Ataque a base dos problemas como o fogo e não as labaredas. Admita os seus erros só pra quem reconhece as suas qualidades e a quem compete. Evite conversas bobas que não levam a nada, trate com o individuo da área do problema. Arranque o mal pela raiz e não permite que ele cresça. Procure localizar problemas antes dele surgir pois depois que crescem a dificuldade de arrancá-lo é muito grande. Mas se já está de grande tamanho seja valente enfrente-o , não seja acuado por situações adversas, reaja, fé e coragem são atributos nobres que os príncipes manifestavam.

37- MUITO CUIDADO COM AS ETERNAS VITIMAS. ELAS PROCURAM VILÕES PARA SE SENTIREM VITIMAS COITADINHAS. QUANDO NÃO AS ENCONTRAM FABRICAM UM VILÃO E ESTE PODE SER VOCÊ.

38-Participe de um grupo, mas não dependa dele. Como um estouro de uma boiada o grupo pode cismar repentinamente com qualquer um.


39- não se iluda com a beleza, ela pode esconder uma fera perigosa.


40- não espere muito dos amigos, pois cada um tem a suas prioridades e conveniências. Lembre-se disto, parceria não é dependência.


41-a cautela é o pré- requisito dos campeões. a ousadia não representa ausência de cautela mas a administração dela.


42-
Quem ama muito poderá odiar muito, quem elogia muito poderá criticar muito . Nesta existência os sentimentos utilizam o mesmo portal e por este motivo às vezes se apresenta com a mesma intensidade.

PRECIPITAÇÃO


43-Fuja da dependência, precisar de alguém é uma coisa depender é outra.

44- Não entre em jugo desigual que precise de muitas explicações e ajustes. Aprenda a medir e pesar as situações, se não dá para harmonizar saia fora urgente antes que a situação te prenda.

45-Evite saltar de cabeça em qualquer situação. Analise o ambiente onde você estar e o ambiente que você irá entrar. O cuidado é algo que a bíblia mais exalta e ensina.. Procure sempre a rocha em todos os sentidos. Firmes seus pés antes do próximo passo.

45- procure estar atento a tudo para não ser pego despercebido. Preste atenção e não seja um dormente, pois quem dorme muito acorda na miséria.

46- procure qualificações e feche todas as brechas para que alguém te acuse, humilhe ou desqualifique.

47-ame intensamente, mas não se prenda ao passado. Quem se prende ao passado perde o futuro. O passado é bom, mas deve estar na mala e de vez em quando olharmos um pouquinho. O passado não deve estar na nossa frente, pois desviará o nosso futuro.

48-
Procure se reciclar todos os dias veja as suas idéias conceitos, maneira de ver, tudo pode ser aperfeiçoado. Isto nos dará uma estrutura incrível. A aperfeiçoação deve ser a meta de quem quer evitar problemas.
Felicidade é tudo

Não desista de ser feliz

48 - Não desista de ser feliz, de modo algum, pois o principal objetivo da vida é ser feliz e muito feliz. Mas alguns querem impedir a felidadeda da gente, pois não são felizes. Mas não devemos aceitar e sempre lembrar que a felicidade é uma viagem e não um destino. Seja feliz!!!!

49-peça a Deus discernimento de espíritos para conhecer a cada um que te cerca. Deus oferece na bíblia este dom a qualquer que pedir de coração , sim peça a Deus discernimento de espírito para saber com quem estar lidando.

50-Lembre-se que os maiores inimigos de um homem foram seus ex-amigos ou companheiros. Esta realidade é terrível, mas basta observar para notar esta triste realidade, mas às vezes os piores inimigos de uma pessoa são seus próprios amigos.









A FALSIDADE NO MUNDO É MUITO GRANDE.

Na verdade todo ser humano tem um dosagem de uma certa falsidade, mas alguns utrapassam toda margem de segurança tornando qualquer relacionamento muito perigoso.
Teólogo Joilson de Assis



QUEM CONFIA DEMAIS SOFRE DEMAIS!!!

Nenhum comentário:

Postar um comentário