MENTE SAUDAVEL VIDA SAUDAVEL- PLANO DE VIDA




MENTE SAUDAVEL VIDA SAUDAVEL- PLANO DE VIDA
teologo joilson de assis
envie um mensagem

PROCURE COLOCAR EN SEU PLANO DE VIDA O LAZER.correr , pular sorrir é a melhor prevenção de todo mal. a felicidade pode ser obtida com coisas simples e atraves de coisas simples. somos muito ativistas e ha uma tendencia de concentração na área financeira . trabalhamos , trabalhamos e trabalhamos . as vezes a familia é esquecida e at´[e a saude muitos só lembram quando ela corre algum risco. alguns utilizam o melhor pra cuidar de seu carro , casa suas parafernalhas eletronicas mas para o seu principal veículo se esquece: o corpo . a biblia diz que ele é templo do espirito santo e por isto é santo também. devemos investir na saude , no lazer , no rir como investimentos para uma mente sã , uma vida sã. separe um dia da semana para a contemplação, não seja totalmente ação , seja também contemplação. a mente necessita de novos ambientes, de novas cores , de assuntos novos a rotina prejudica mais do que a má alimentação. desfruta a vida , goza a vida são frases bíblicas mas durante tempos alguns chegavam proibir até o sorriso.

NÃO SEJA UM HABITANTE DO FUTURO

ALGUMAS PESSOAS VIVEM NO FUTURO E TUDO QUE ELASALMEJAM ESTÃO SEMPRE A FRENTE DELAS. amanhã isto , amanhã aquilo, quando eu tiver isto , quando eu tiver aquilo. estes são habitantes do futuro e a felicidade deles está sempre no futuro restando no presente as suas agonias e angustias. a relação com o tempo e muito importante pois temos três tempos: passado, presente e futuro.
PASSADO - todo mundo tem e nele existem coisas gloriosas e tristes, coisas boas e ruins . alguns vivem presos no passado as vezes ligados a fatos bons , saudades ; as vezes ligados a fatos tristes , penosidade, saudosismo. não dá pra fugir do passado nem nega-lo mas ele pode ser suportado . devemos aprender a lidar com o passado . pois daqui a segundos é passado.

PRESENTE - É O TEMPO MAIS IMPORTANTE PORQUYE ATRAVES DELE PODEMOS MUDAR OS OUTROS DOIS. atraves do presente que é o agente dos demais , podemos modificar, alterar os demais trempos. não seja radical no hoje , no agora mas saiba que o tempo que você se encontra é o presente eele é o mais importante .uma boaação no hoje garante o amanhã e muda o ontem.

FUTURO - é incerto, existe varios fatores que poderão muda-lo que não estão em nosso controle. o futuro a Deus pertence ! pensamos isto e aquilo mas como todo pensamento é torto , o futuro sempre nos traz super surpresas por mais que o preparemos. ah, se a vida fosse conforme os nossos brilhantes planos. seria maravilha! apesar de nos prepararmos para o amanha ele sempre chega acompanhado de suas surpresas. nisto te digo: NÃO SEJA UM HABITANTE DO FUTURO. o hoje é o tempo de dominio de nossa vida o amanha a Deus pertence. mas os teimosos querem ser felizes só amanhã. nisto milhares de péssoas se decepcionam consigo mesmo.veja esta historia que está escrito em meu livro de filosofia: um certo homem morava na favela e o sonho dele era morar na casa que a muitosanos vinha construindo, ele chamava aquela casa de meu palacio. ele era extremamene perfeccionista e só queria morar na casa de seus sonhos quando tudo estiver totalmente terminado. enquanto isto morava em uma casa velha cheia de baratas e cupins. a sua esposadesejava morar imediatamente na nova casa , depois a construção continuava. mas o maridão não queria, ele só iria morar em seu palacio quando tudo , tudo mesmo estivesse pronto. as vezes ele ficava na frente de seu palacio imaginando deitar-se em uma rede na varanda do primeiro andar mas dizia em seu coiração : não , agora não. vou terminar tudo. mas o tempo foi cruel e devido as dividas com materiais de construção aquele homem morre. todos choram, a viuva os filhos e os amigos . o pobre coitado desce a cepultura. meses depois o seu palacio foi ocupado por sua mulher filho e e e e o novo marido dela que não fez nada para merecer tal conforto. ele deitou e dormiu na varanda dos sonhos do finado e em repouso teve maravilhosos sonhos.é o abitante do futuro deixa de desfrutar o fruto de hoje pensando no amanhã. mas se a arvore for cortada? viva o hoje e prepare-se pro amanhã pois o tempo perdido no hoje jamais será recuperado amanhã.

Nenhum comentário:

Postar um comentário