as religiões e os problemas - OS PROBLEMAS DA IGREJA








OS PROBLEMAS E AS RELIGIÕES
Teolog Joilson de Assis

a fé é benigna em todos os aspectos e todos os homens deveria ter um religião que é o grupo pessoas que crêem no mesmo credo.quantos foram beneficiados ao se converterem ao senhor Deus em uma religião como evangélica ou católica. A fé em tudo é proveitosa e a IDEIA DE DEUS nos traz sempre a paz. Agora os problemas na área da religião são números demais. o radicalismo e o partidarismo religioso torna homens cegos perante as realidades da vida. a política nunca se encontra dentro da religião também , juntamente com a sua cultura coletiva e pessoal. Podemos afirmar que cada ser humano tem uma idéia de Deus mesmo participando de uma religião cheia de credos. a religião cometeu erros históricos ? Sim, muitos. Mas todas as áreas da sociedade cometeram também erros terríveis, áreas importantes como os militares, os médicos e varias outras áreas. o importante desta analise é evitarmos que a religião , ou seja , alguns conceitos religiosos venham nos prejudicar no hoje. Idéias absurdas em nome de Deus são criadas e muita gente é prejudicada. Vamos ver um exemplo real:
Certa mulher na nossa região era casada com um médico, este médico era calado, de poucas palavras e às vezes nenhuma. Ele tinha casos com as enfermeiras de seu hospital e todos sabiam disto. a esposa trabalhava para ter a sua independência financeira e cuidar melhor de seus dois filhos.só que ela também errava , tinha um caso com de seus vendedores. Desta forma a vida seguia normalmente. Certo dia a mulher deste misterioso doutor assiste um culto evangélico e resolve se converter a cristo, em prantos ela vai até o altar e se entrega sem reservas a jesus cristo. Sem nenhum temor ela acaba com o caso que tinha, despede o vendedor para evitar qualquer contato e vai periodicamente e alegremente a igreja ouvir a palavra de Deus. Depois de meses ela procura o pastor e conta-lhe o seu pecado, ela está terrivelmente arrependida e deseja um dia ver o seu marido e pai de seus filhos nos pés do senhor. “pastor eu era uma mulher pecadora e traia meu marido, pois sabia que ele me traia também. agora Deus me mostrou a luz e não quero pecar mais. peço perdão a Deus através do senhor. ' DISSE AQUELA MULHER. mas o pastor declarou a ela que não poderia fazer nada e se ela quisesse o perdão contasse ao marido e pedisse perdão a ele, pois foi ele o prejudicado. mediante estas declarações de um sacerdote de Deus aquela mulher ficou pesarosa e não sabia o que fazer.mas como o homem de Deus mandou e exigiu aconfissão ela resolveu contar. certo dia ela preparou uma janta para seu esposa que chega em casa e vai logo para a TV como costumava fazer. deitou no tapete da casa e ficou vendo a programação.ela foi lá , veio e foi novamente até que conseguiu conversar com o silencioso homem. de repente e em prantos ela confessa o seu pecado e diz que hoje ela está arrependida. " me perdoe meu marido pois pequei contra te." disse ela em lágrimas. o esposo misterioso e silencioso ouve tudo sem declara nenhuma palavra. silenciosamente ele se levanta e vai a cozinha talvez beber água pensava ela , mas não foi para este fim que ele foi. ele voltou da cozinha com uma grande faca de serra em suas mão e dá vários golpes na sua esposa que cai tendo gravada em sua barriga a faca da cozinha . ele desce, pega o carro e vai embora. ela agonizando ainda consegue chamar a policia que a socorre .
Depois de vários meses no hospital e varias cirurgias ela se recupera e então começa a batalha judicial. Ele alega legítima defesa e consegue evitar a prisão e a perda dos bens. Ele alegou adultério por parte dela e a defesa da honra. Assumiu um dos casos que tinha com uma enfermeira e vive até hoje muito bem. Ela mora na casa de seus pais que são evangélicos, mas aborrece toda e qualquer religião. Pense que grande problema as idéias tortas de um religioso provocou. e agora o que fazer?
Centenas e milhares de pessoas sofrem por conceitos absurdos de religiões que transformam os seus "achos e acreditos " em vontade de Deus.culturas pessoais são transformadas em santidade e vontade divina. Vou citar algumas: não raspar os cabelos das pernas, órgãos sexuais foi tido como santidade ao senhor e a mulher que fizesse tal coisa era expulsa de algumas igrejas. Não usar sandálias unissex, nem roupa de cor , nem poderia ficar nu na frente de seu marido , não poder doar sangue, não poder assistir televisão,ouvir radio, ler jornal, brincar de bola , brincar de boneca , brincar de vídeo game,não poderia dar gargalhadas , não poderia usar brincos , cortar cabelos , ir ao salão de beleza tudo isto segundo alguns religiosos era pecado e todos que fizessem tal coisa estava distante de Deus . Tudo isto era aberrações culturais e não tinham nada com Deus e sua palavra. Até porque hoje estas igrejas que condenavam estas coisas as praticam. Deus mudou? Na verdade estas coisas nunca foram pecados, mas o fedor de pecado estava bem no nosso bigode!
as religiões são maravilhosas mas quando Cisma matam cristo. Lembre-se que foi os religiosos mais zelosos que mataram ao senhor Jesus e exigiram o seu sangue sobre eles. Os fariseus eram a elite religiosa da época junto com os escribas e anciões, mas a tradição deles afetou a cristo e a política destes o matou. Não foram os romanos que mataram Jesus, Pilatos lavou as mãos , mas o religiosos gritavam: crucifiquem ! a religião é boa mas sectarista é um perigo. Deus apóia os evangélicos, mas não é evangélico, Deus apóia os católicos, mas não é católico. Porém toda religião tende a ser absolutista e prender Deus aos seus conceitos particulares. Pra começar alguns grupos minúsculos de religiosos reclama somente sobre eles a salvação. Ou seja : a salvação é nossa!Para justificar este conceito apresentam questões bobas como não fumar, não beber, não adulterar algo que é benéfico independente da salvação. Apresentam vÍrcugalas e pontos na bíblia para justificar a salvação de seu grupo tão pecador quanto os demais. Só falta eles dizerem: Deus é nosso. Porque obedecemos a uma vírgula no evangelho. o absurdo das religiões se estendem a muitas facções pois manifestam aquela cara de gente boa mas por qualquer motivo mandam um para o inferno. por causa de um brinco, de um batom,de uma raspada de pelos das pernas, de uma visita ao cabeleireiro ou porque alguém assistiu uma TV.
a religião não é absoluta , Deus é absoluto. Todos os conceitos devem ser analisados cuidadosamente para evitar problemas. Você pode observar a questão cultural da religião quando encontramos pais proibidos de levarem seus filhos a um parque de diversão para brincar naqueles brinquedos inofenciveis. Outros proíbem as crianças de assistirem desenhos. Evidentemente alguns desenhos são terríveis mas o radicalismo religioso tenta isolar a todos que o segue. Às vezes este radicalismo todo é cultural e o próprio nativo tem dentro dele uma espécie de doutrina religiosa. Eles dizer: ser crente, ser cristão é difícil tem que ser desta forma, daquele jeito. Estas declarações as vezes são dadas antes do ingresso desta pessoa na igreja. Cultura é cultura, mas quando se torna conceitos religiosos torna-se um perigo imenso.




A INCOERÊNCIA RELIGIOSA
teologo joilson de assis


o ser humano é tendencioso à incoerência em todas as áreas de sua vida. A religião não fica de fora desta realidade cruel e desorganizadora.Esta realidade torna o ser humano totalmente enigmático pois repentinamente ele poderá contradizer todas as suas ideologias e conceitos utilizando para isto um peso e duas medidas. Mas o que é incoerência? A incoerência é aquilo que Jesus disse: coar um mosquito e engolir um camelo, se engasgar com um mosquito, mas engolir um camelo. É uma má avaliação das coisas e dos fatos utilizando critérios desordenados para medir situações parecidas. Levando para o nosso dia a dia: exemplo: uma mulher deixa o namorado porque ele já foi noivo por cinco anos com uma mulher estranha, mas casa-se com um homem divorciado que foi casado há dez anos com uma mulher e ainda tem três filhos. Ou um homem deixa o exercito para não se sujar com lama nos treinamentos, mas vai trabalhar em uma oficina mecânica aonde ele vive sujo de óleo, graça e outros produtos. Isto é incoerência! Outro exemplo de incoerência: um marido tira a mulher da igreja por causa do ciúme dos irmãos, mas vive no barzinho com ela bebendo sempre arrodeiado de homens.
a incoerência humana gera uma distância entre suas palavras e suas ações. Os homens falam, falam, mas sempre fazem o que a sua natureza ordena. Na religião a incoerência tem feito milhares de vitimas que ficam frustradas com toda a incoerência que sofreu. Os fariseus e escribas eram incoerentes e colocavam nos ombros dos outros aquilo que eles mesmo não levavam , coavam um mosquito e engoliam um camelo, Jesus os chamou de hipócritas.Eles COLOCAVAM UM PESO DESNECESSARIO SOBRE OS OMBROS DOS OUTROS MAS NÃO LEVAVAM ESTE PESO SOBRE ELES. É o que acontece com muitos lideres no cristianismo, eles são severos demais com os outros, mas liberais em demasia para os seus principalmente filhos.julgam porque acreditam que são e condenam aqueles que julgam não ser. não devemos ser inocentes neste assunto pois os neófitos sempre se decepcionam pois fazem um imagem maravilhosa de uma coisas simples e comum, depois vem a realidade e os decepcionam. o ser humano deve aprender a viver com a incoerência pois ela existe dentro e fora dele , a falsidade é algo que sempre nos arrodeia de perto, ou aprendemos a lidar com ela ou seremos destruídos.
Alguns acreditam naquilo que não são como se fosse realmente. A incoerência torna duvidosa toda ideologia humana, pois diferente este ser humano é tomado por um sentimento de grande contradição daquilo que ele pensa e daquilo que ele é. Veja este exemplo que aconteceu em minha igreja: um pastor que tem um evento anual em Campina Grande que tem a duração de três dias e reúne em torno de cinqüenta mil pessoas foi pregar. Pregou com muita autoridade sempre mostrando uma moral própria elevadíssima e apresentando a sua justiça como a causa de suas bênçãos. Ele falou no tema preferido dos santarrões: a santidade; criticou ferozmente a política como coisa imunda e desqualificada, mostrou aos irmãos que receberam algum beneficio político que isto não era coisa de crente. “crentes recebendo vinte reais de políticos, pastores que fazem boca de urna, trabalha como cabo eleitoral de homens imundos, incrédulos como são estes políticos ' DIA ELE . A IGREJA VIBRAVA COM SEU DISCURSO INFLAMADO. Ava que desde da sua meninice era justo e não gostava de coisas erradas etc. eita cabra bom ! sentava o chicote em todos e em tudo que ele considerava errado.terminou o discurso debaixo de aplausos inflamados , era um inquisidor de extrema moral , correto até a alma. mas ele esqueceu que seu evento anual recebe cerca de quatrocentos mil reais da prefeitura da cidade de campina grande e do governo do estado da Paraíba. recebe passagens de avião , som , tendas , telões e toda estrutura do evento. esqueceu também que os políticos incluindo o vice prefeito da cidade e o representante do governador do estado sentam no púlpito de seu grande evento e a publicidade que ele tem na tv e no radio é bancada por eles. é o nosso amigo pregador de grandíssima moral esqueceu que ele está comprometido com a política desde do dia que seu evento começou e recebeu o apoio de dois vereadores da cidade que levaram ele e sua turma ao governo municipal e estadual. para mim em minha pequenez , tudo que ele falou é pura incoerência , discurso desencontrado com o que ele vive. como é que ele critica quem recebe uma ajuda de vinte reais se ele recebe 400.000. vai neste onda e acredite em suas palavras. bravo com cara de briga ele prega a sua própria justiça que ele considera reta e perfeita mas esquece da cauda que leva atrás de si.ele na verdade não toma partido porque que comer dos dois lados sem se comprometer. É uma jogada incoerente muito boa!da mesma forma são aqueles que colocam a santidade como discurso central de suas orações, quando observamos a família destes notamos que a severidade deles é somente com os outros.
a incoerências tem transformado a religião histórica em um verdadeiro barril de pólvora. Temos que nos lembrar que em nome de DEUS MUITOS JÁ FIZERAM A VONTADE DO DIABO . Isto aconteceu com os católicos e depois com os calvinistas, homens se matando e matando em nome do amor de Deus. Como somos contradizentes.A INCOERENCIA É UM TERRÍVEL DOENÇA , UMA ESPECIE DE DOENÇA DE CONVIVIO QUE MATA A ALMA DOS HOMENS .




ALGUNS ATOS CONSIDERADOS INCOÊRENCIA
TEOLOGO JOILSON DE ASSIS SILVA

01 - A IGREJA QUE PERDOA TUDO ANTES DA CONVERSÃO DO INDIVIDUO, MAS DEPOIS DE SUA CONVERSÃO NÃO PERDOA NADA. A PESSOA É UM ESTRUPADOR E MATOU AS DEZENAS, PORÉM DEPOIS DA CONVERSÃOL UM IRMÃO DÁ UM MURRO NOUTRO LOGO É EXPULSO DA CONGREGAÇÃO. ÀS VEZES O PASSADO RUIM DE UMA PESSOA NA IGREJA SE TORNA STATUS. QUANTO PIOR ESTA PESSOA FOI MAIS ELE É VALORIZADO EM NOSSO MEIO. ESTARÁ ESTA ATITUDE CERTA?

02 - AS MALDIÇÕES PROFERIDAS - ALGUNS CRISTÃOS CUSTUMAM AMALDIÇOAR E ATÉ DESEJAR MAL AS PESSOAS QUE DEIXAM O SEU AJUNTAMENTO. DEUS FARÁ ISTO , FARÁ AQUILO COM ESTE CARNAL , MUNDANO ETC. MAS ESTARIA ESTA ATITUDE ENCAIXADA DENTRO DO VERDADEIRO CRISTIANISMO ? AGORA, SE OS FILHOS DESTES SE AFASTAREM DA IGREJA LOGO VEM O CLAMOR A DEUS PARA TRAZER A QUERIDA OVELHA QUE SE DESVIOU DO REBANHO. COITADO, ELE FOI ENGANADO PELO DIABO, QUE PENA. É A NOSSA JUSTIÇA REALMENTE É COMO UM TRAPO DE IMUNDICIAS, UM PANO CHEIO DSE PÚS.

03 - A SALVAÇÃO - TALVÉS NÃO TENHA NA HUMANIDADE UM TEMA QUE CAUSE TANTA CONFUSÃO E CAUSOU TANTAS MORTES NO PASSADO. ALGUNS CRISTÃOS QUEREM TOMAR PARA SI A POSSE DA SALVAÇÃO E CONDENAM TODOS OS DEMAIS. AQUELES QUE ESTÃO FORA DA IGREJA DELES, ELES DIZEM LOGO QUE SERÃO SALVOS PELA IGNORANCIA . MAS SE FOSSE ASSIM A IGNORANCIA SERIA MAIS EFICAZ QUE A CRUZ DE CRISTO E SÓ TERIA CHINESES NO CÉU POIS SE O HOMEM É SALVO PELA IGNORANCIA VAMOS DEIXA-LOS IGNORANTES . O EVANGELHO DESTRUIRIA MAIS AS ALMAS QUE AS SALVARIA. A SALVAÇÃO NÃO PERTECE A IGREJA CATOLICA, A EVANGELICA MAS A DEUS SENHOR DA VIDA E DA MORTE. LEMBRE-SE QUE HAVERÁ O JUIZO FINAL E NELE TODOS OS HOMENS SERÃO JULGADOS, ABSOLVIDOS OU CONDENADOS. MUITAS IGREJAS NÃO GOSTAM DESTA IDEIA PORQUE TIRA DELAS A POSSE DA SALVAÇÃO QUE JULGAM TER. MAS DEUS EM SUA IMENSA SABEDORIA NÃO IRIA DEIXAR A MERCE DE UM ROL DE MEMBROS RASURADO A LISTA DOS SALVOS, A SALVAÇÃO É BEM MAIOR QUE A CONDENAÇÃO DE ADÃO, E SE O PECADO ATINGIU A TODOS OS HOMENS A SALVAÇÃO ATINGIRÁ ESE CONCRETIZARÁ NA VIDA DE MILHARES DE MILHARES E MILHÕES DE MILHÕES. BASTA DE EXCLUSIVISMO PARTIDÁRIO, POIS UNS JULGAM QUE SÃO SALVOS E MAIS ESPECIAIS QUE OS DEMAIS HOMENS, PORÉM TODOS NÓS SOMOS PECADORES E MISERÁVEIS, INDIGNOS DOS BENEFICIOS DE DEUS.AQUELE GRUPO DE AGRADA AO SENHOR AMÉM , DEUS CUIDARÁ DELE MAS A SALVAÇÃO É UNIVERSAL , NÃO SE DEIXA REDUZIR A UM ROL DE MEMBROS COM MEIA DUZIA DE GATOS PINGADOS NEM A CONCEITOS MINUSCULOS E CULTURAIS QUE MUITOS JULGAM SER O PRINCIPIO DE SUA SANTIDADE E SALVAÇÃO.


04-O PROBLEMA MAIOR DA RELIGIÃO É O ISOLAMENTO LOUCO EDESORDENADO QUE MUITOS FAZEM DE SEUS MEMBROS POREM OS LIDERES NÃO SEGUEM ESTE ISOLAMENTO, ELES SE JULGAM MAIS APERFEIÇOADOS DOS QUE OS DEMAIS POR ISTO PERMITEM PARA SE COISAS QUE PARA A SUA IGREJA NÃO PERMITE.



DEVEMOS RESPEITAR O SAGRADO COM CRITÉRIOS DE AMOR. O AMOR NÃO ANULA O RACIOCINIO , SÓ A PAIXÃO FAZ ISTO.


AS RELIGIÕES NÃO CRISTÃS E OS PROBLEMAS


CITAMOS VARIOS PROBLEAS EXISTENTES NA NOSSA RELIGIÃO CRISTÃ JÁ QUE TEMOS ESTE PRINCIPIO DESDE QUE NASCEMOS MAS ASRELIGIÕES NÃO CRISTÃS TEM MUITISSIMOS PROBLEMAS BEM SUPERIOR AOS PROBLEMAS DA RELIGIÃO CRISTÃ.
As religiões não cristãs têm inúmeros problemas e estes já prejudicaram a inúmeras pessoas em todo mundo. Devemos perceber que a religião em si faz parte de uma política pois tudo na vida do ser humano faz parte , é encaixado em uma política , em um sistema que existe em nós mesmo dentro dos atos mais inconsciente que possamos realizar.
tudo na vida vem envolvida em política e a religião faz inicialmente parte de uma política humana para os humanos com a idéia divina contida nela .de certa forma ao passar a religião para alguém passamos também um pouco de nós como raça, como povo , como seres que possuem princípios raciais e culturais entranhado em nossa carne.
O maior perigo das religiões não cristãs está naquelas que utilizam de encantamentos e fatos hipnóticos em suas celebrações. Existem inúmeras religiões no mundo e milhares de conceitos que somados com fatos hipnóticos geram uma lavagem cerebral perfeita. Alguns casos de hipnose definitiva e esquizofrenias foram identificados entre os membros de algumas religiões e estes foram tremendamente prejudicados. O fanatismo de alguns com seus lideres que geralmente se apresentam super ,utra, mega sábios e já causaram muitos males . Este livro não é de heresiologia mas a nossa temática acerca dos problemas nos leva a mostrar que algumas religiões e conceitos são totalmente loucos , absurdos e com o passar do tempo , se tornam inteiramente prejudiciais . Religiões que utilizam o oculto, os espíritos, a hipnose coletiva ou individual podem causar danos irreversíveis na vida, no cérebro das pessoas.
Geralmente nos encantamos com o novo e como diferente mas nem tudo que é diferente e novo é benéfico , nem tudo que é doce é bom. O perigo das religiões está no fato que a religião trabalha com a estrutura mental, moral da pessoa e utilizando meios, algumas religiões utilizam a força da crença para transformar as pessoas que a segue em um robô . Criticamos a nossa religião criticamos. Mas as religiões não cristãs têm perigos terríveis que prejudicam a milhares de pessoas em todo mundo.
Algumas religiões costumam desmontarem toda a estrutura da pessoa par o tornar um fiel a eles e seus conceitos que às vezes são banais e loucos. Ter uma religião é bom, mas alguns parecem um poço sem fundo, sem fim. Quando expomos a nossa mente a conceitos a expomos a riscos de contrair um vírus mental que destrói o senso comum das coisas e fixa uma pessoa em um só tema, em uma só coisa e fato. A nossa mente age como um computador e as religiões têm o poder de penetrar nestes programas e mudar toda a situação, todo o ambiente mental, o universo interno que todos nós temos. Você é o que você crer! Não podemos ser inocentes com as religiões, pois os inocentes sempre são vítimas dos outros e de si mesmo.
Temos que saber nos comportar perante grupos e conceitos mesmo que este nos pareça maravilhosos e fantásticos. As religiões são os grandes partidos do mundo e seus conceitos estatutos destes impérios religiosos e alguns conceitos espirituais ,embora respeito todos , são apenas pegadinhas de adeptos e a força psicológica daquele grupo desmonta toda aquela pessoa através de seus conceitos e forma um adepto.
As coisas se desfaçam em muitas religiões e aqueles conceitos são apenas meios de entrarem em contato com a alma daqueles que a procuram.
Lembre-se que a beleza às vezes esconde terríveis e venenosas feras. As vezes uma pessoa entra em um grupo por causa de fantasias , algo que achou bonito, algo diferente ou promessas elevadas, então aquela pessoa entra naquele grupo religioso e o seu poder de convencimento e em alguns casos verdadeiramente hipnóticos. Temos um adepto, um ser proibido de pensar além dos muros de sua religião. Toda religião tende a ser absolutista e única , superior e maravilhosa mas o perigo existe e temos que levar em conta este fato.
Se colocar a mercê de um líder é expor a alma a um poder político e convencedor capaz de convencer as melhores e mais preparadas mentes .a religião foi utilizada por Hitler e esta ferramenta lhe deu muito mais que armas , deu a ele corações e vidas . A suástica utilizada pelo nazismo é uma imitação do símbolo do poder Indú, religião cheias de práticas de hipnose e auto- sugestão. Até a forma de saudação nazista com suas mãos para cima e sempre com os braços levantados foi imitado por Hitler e muitos estudiosos tentam mostrar um elo de ligação entre os movimentos da religião indiana e o nazismo apesar das mensagens destes dois grupos serem totalmente heterogenias .
O nazismo se comportou como uma religião e seus dogmas apontavam para uma raça pura e elevada ,parecidíssima com alguns conceitos religioso de ser especial e estar em um lugar elevado .as religiões utilizam destas maneiras e artimanhas para conseguir adeptos. Você pode ser superior , pode ser mais e saber mais , se uma espécie de Deus , parece muito com o discurso da antiga serpente. Infelizmente o fanatismo e a alienação é prejudicial em qualquer religião e conceito.
Lembre-se que nem tudo que é espiritual é de Deus, nós temos algo espiritual em nós e os anjos caídos também. Temos que ter critério em tudo e na fé e na religião também. Alguns conceitos são verdadeiras bombas destruidoras, abismos mentais difíceis de sair. O mal sempre se esconde atrás de algo bom, ele se camufla por trás de qualidades e conceitos que são venenos mentais, toxinas. Para isto vários artifícios são utilizados. Os ídolos e os conceitos aprisionaram a muitas pessoas pelo mundo que sofrem e não conseguem sair daquele programa mental que o limita.
Só pra você ver a amplitude de um conceito podemos apontar a campanha violenta de algumas religiões que em nome do amor de Deus destroem milhões, outras religiões pregam a doutrina da predestinação e seus súditos que vivem na pobreza não reagem a situação de miséria que vivem , outras hipnotizam multidões que se tornam dependentes de seus lideres e nada conseguem fazer sem a ordem deles nem seus conselhos .
Desta forma as religiões e suas políticas arrastam milhões e os adormece com suas doutrinas consideradas extraordinárias. Não seja uma vítima da boa oratória de uma religião ou facção religiosa. Tenha a religião como algo bom, mas que semelhante ao vinho pode nos fazer delirar nas mãos de homens que são apenas homens divinificados.
Você que é de outra religião e estar lendo este livro não pense que eu quero tirar você de sua fé e que me acho superior por ser cristão. De forma alguma, nosso Deus é universal e a todos tratará com cuidado para nenhum de nós nos perdermos. O que foi realizado nesta parte do livro é um alerta acerca das religiões, seus conceitos e as muitas decepções que podemos sofrer com a ação ferrenha de conceitos absurdos e às vezes apenas culturais. Gere um equilíbrio em todas as áreas, pois a vida depende do equilíbrio. Na fé e na religião o equilíbrio é necessário para se ter uma boa saúde na sua alma.

Nenhum comentário:

Postar um comentário