crônica cristã : eu sou um livro





CRÔNICA CRISTÃ; EU SOU UM LIVRO
teologo joilson de assis silva
Ao chegar em casa olhei um antigo livro que tenho, ao lado estava um novíssimo livro com ótima encadernação, e afirmei: EU SOU UM LIVRO!
Começa a escrever um livro de folha em folha, tendo cuidado com os detalhes, parágrafos, ortografia etc. Depois seguindo as divisões maiores e menores dar-se sentido ao que quer realmente dizer, tanto na história, contos ou ficção. A preocupação do autor é que realmente ele seja um grande sucesso e um veículo de transmissão de suas idéias, depois do conteúdo pronto, dar-se os retoques por fora com uma bonita capa e um grande título para chamar atenção.
NÃO SOU DIFERENTE DE UM GRANDE LIVRO. Em mim Deus faz história e a minha pessoa passa a fazer parte dela e canal de transmissão daquele que mim faz. De página em página estou sendo construído, com todos os cuidados que um autor tem por seu livro, estou seguro que aquele que está me escrevendo tem um grande propósito para isto. E o que está em mim servirá para alegrar muitos corações, trarei alegria para muitas pessoas.
Mesmo com a glória de ser algo novo neste mundo e de ter todas as pessoas querendo desfolharme, envelhecerei. Como a encadernação do meu antigo livro envelhecerei e ficarei “no canto” quando outro chegar. Não irão querer andar para os lugares públicos comigo e me deixarão na estante e de vez em quando irão rever as minhas velhas histórias.
Chegará o tempo que ninguém lembrará de mim, e as minhas folhas começarão a cair. Minha capa perderá a cor ninguém desejará ler as minhas histórias que foram feitas com tanto amor. Mas, eu sei, que aquele que é o meu autor nunca me esquecerá.. Na sua mente, os meus muitos conselhos, dramatização serão sempre eterno. Para o meu autor eu serei sempre a sua grande obra escrita e na sua estante serei sempre o primeiro. Ele, todos os dias vai examinar o meu conteúdo e dizer: este foi o livro que escrevi. Embora que um dia muitos não queiram ler o meu conteúdo ou apenas desfolharme, pensem que o meu conteúdo é ultrapassado. EU SEREI SEMPRE O MELHOR LIVRO NA OPINIÃO DO MEU AUTOR, O SEU SUCESSO EM PARTICULAR COMO TAMBÉM SEREI UMA DERIVAÇÃO DO SEU CARÁTER, UMA DEMONSTRAÇÃO DA SUA PERSONALIDADE E UMA ETERNA OBRA DE AMOR.

Nenhum comentário:

Postar um comentário