os problemas provocados por nossos alvos






OS PROBLEMAS PROVOCADOS PELOS NOSSOS ALVOS
pr. joilson de assis


Na verdade são tantos os alvos almejados por todos nós. Alvos financeiros, ministeriais, afetivos, familiares etc. Muitos desses alvos visam nos completar ou nos fazer sentir importantes dentro da sociedade que participamos. Não existe nenhum erro nisto! O erro está, quando desesperados, procuramos almejá-los sem sentirmos a confirmação de Deus para isto. Nos nossos alvos devemos lembrar que Jesus ainda continua sendo Senhor de nossas vidas. Quando esquecemos de tal realidade o destino é certo: O sofrimento. Os problemas surgem quando encontramos impecílios em nossa frente ou quando não alcançamos o sucesso almejado, logo tentamos colocar a culpa em Deus, nas situações e nas nossas atitudes; enfim, atirarmos para todas as direções.
É parece que muitas gente como meninos peraltas que forçam os seus pais a comprar doces, brinquedos... e uma infinidade de outras coisas. Não se preocupando porém, com os males que poderão surgir com os seus pedidos. A verdade é que em muitas situações não colocamos Jesus como Senhor da nossa vida. De uma forma errônea pensamos que Deus é um robô movido pela nossa vontade ou caprichos pessoais. Digo isto a todos, independente do seu credo, e principalmente a minha pessoa. Quando fazemos assim, cometemos um pecado contra a personalidade de Deus, pois o anulamos. Nosso Deus não é uma força impessoal; O nosso Deus é uma pessoa! Isto significa que o mesmo tem vontade própria. Respeite a vontade de Deus como Deus respeite a sua. Fazendo isto os nossos alvos serão repletos de êxito.
Jesus orou ao Pai mas, não encontramos em sua oração nenhuma “declaração” ou imposição da sua vontade a Deus, mas, sim: “... Seja feita a Sua vontade, assim na terra como nos céus “ Mt. 6-10. A verdade é que muitas vezes oramos” Seja feita a minha vontade”. E em muitos casos nem mesmo oramos, decidimos agir por nossa própria conta. Deus sabe o nosso passado e futuro. Ele ver do alto, por este motivo vê melhor! Ele sabe o que é melhor para sua vida.


ENTÃO, O QUE FAZER COM OS NOSSOS ALVOS?

Devemos ir em busca do sucesso do nosso alvo dentro da vontade de Deus, sem porém despertarmos aquele sentimento de desespero ou “Tem que acontecer”. Lute para alcançar o seu alvo na dependência da misericórdia divina, perseverando e sabendo porém, que Deus está no controle de todas as coisas. Dois exemplos bíblicos:
Ana. I Samuel 1:1
Ana era estéril e almejava ardentemente ter um filho. Na sua época, a mulher que não tinha filhos era tida como “desprezadas de Deus” e seu esposo podia repudiá-la a qualquer momento. Era grande a vergonha de Ana. Ela foi buscar a pessoa certa no lugar certo. Chorou , buscou e Deus usando o profeta, concedeu-lhe um filho que colocaram o nome de Samuel. Ana sofreu um grande problema, mas. Deus concedeu-lhe a vitória.
Jacó, Gênesis (29:30,31)
Jacó amava Raquel e por ela aceitou trabalhar sete anos, podíamos chamar de dote, que os homens, pagavam pelo trabalho do pai para casar com a filha. Trabalhou sete anos aproximadamente 2.555 dias. Quando foi receber o seu “Prêmio” já que a noiva vinha oculta por véus e panos foi enganado pelo sogro que enviou a irmã. Lia que era mais velha e doente dos olhos. O sogro de Jacó o enganou!
Nosso amado patriarca, quando ainda era jovem possuía a qualidade dos campeões: A perseverança. Embora enganado, com uma mulher doente e velha continuou trabalhando para conseguir Raquel seu grande amor. O sogro de Jáco se apresenta como um grande vilão e exige mais sete anos de trabalho. O mesmo aceitou e foi no final deste último período, que Deus começou a tirar a riqueza do sogro de Jáco e passar para ele. A perseverança do futuro marido de Raquel trouxe vitória para mesma e pra nós um grande exemplo de fé perseverança e prosperidade. A vida de Jáco para muitos parece simples mas, para Jáco que trabalhou 14 anos para conseguir a amada, não foi tão fácil assim.
Creio firmemente que, o segredo da vitória está na confiança em Deus e na perseverança. Quem crer persevera, quem não crer murmura e se torna inconstante. Devemos ter firmeza de pensamento, convicção do que realmente queremos e fazemos uma análise completa do que estamos a almejar. Vale apenas dizer que enquanto Jáco estava tentando conquistar Raquel, Deus estava em processo de conquista de Jáco, a qual teve o seu ponto culminante no vale de Jaboque. Existem alvos que nos fazem sofrer, chorar mas, se existe amor e temos a certeza que Deus está neste negócio, vale apena lutar. Na verdade a vida é constituída de alvo dos mais diferentes tipos e muitos se frustraram quando não conseguem e outros com medo da derrota nem mesmo lutam para conseguir o seu alvo. É melhor tentar conseguir o almejado do que futuramente ver o passado e notar que não tentamos além disto, tem àquela dúvida: Será que se eu tivesse tentando conseguia?. Na tentativa deve haver sempre reservas no coração, pois não sabemos se dará certo. Nunca jogue a última carta pois uma idéia assim é a mesma coisa que em uma BR gastarmos toda a gasolina de reserva, e aí, se faltar no meio do caminho escuro?
Na área do casamento, antes dele, nunca aposte tudo, pois ninguém tem certeza absoluta se irá casar com você. Não force a barra, haja normalmente. Mas, não esqueça, vale apena lutar por um amor verdadeiro e Jacó percebeu isto. Viver feliz com o amado ou amada deve ser um principio de vida, pois não casamos só para reproduzir, para sair de casa etc. Ser feliz deve ser o nosso principal alvo! O Senhor há de satisfazer a vontade do seu coração em Cristo Jesus.

Nenhum comentário:

Postar um comentário